A viagem de Cusco a Puerto Maldonado é muito bonita e desce a cordilheira caindo na floresta amazônica.
Dona Silvana estava ansiosa para descer a uma altitude onde pudesse melhor respirar.
Destino Puerto Maldonado com uma altitude mais familiar, após sair de Cusco subir até 4743 segundo o GPS e depois descer direto para 183 metros.
Neste dia saímos preparados para o frio, chuva, neve, granizo e seja lá mais o que encontrássemos. Só muito frio, 4 graus e alguma chuva antes de descer.
Chegando em baixo foi necessário tirar segunda pele, capa, trocar luva para se adequar ao calor de 32 graus…
Saímos do hotel em conjunto com o grupo e nos separamos em URCOS. Eles com destino a Arequipa e nos para Puerto Maldonado.
A despedida oficial e o abraço de despedida em frente ao hotel foi com muita emoção e tinha embargo na voz e jeito de choro…
Afinal todos estes dias em conjunto com as adversidades, os desafios e a busca de um objetivo comum gerando um laço de amizade cada vez maior entre os membros do grupo levavam a este tom de emoção.
A preocupação de viajar sozinho por um trecho desconhecido dava uma certo frio na barriga mas não era a primeira vez que enfrentaríamos esta situação e tínhamos confiança que tudo correria da melhor forma.
Passamos por um trecho da estrada nas localidades Ccatcca , Oncongate, Marcapata e outras pequenas localidades onde os picos congelados nos acompanhavam no horizonte até cruzarmos os mesmos, lado a lado na estrada podendo apreciar estas áreas cobertas de gelo.
Fiquei um pouco preocupado com relação a combustível, mas felizmente chegando a localidade Quincemil (Situada a 239 km de Cusco de onde saímos com o tanque cheio) pudemos abastecer passando a ter autonomia para chegar ao destino neste dia.
Logo que saímos de Quincemil rodamos uns 10 km e tivemos a oportunidade de encontrar o casal de amigos Lobo de Florianópolis que vinham em direção a Cusco.
Paramos, trocamos umas informações sobre o roteiro fizemos fotos, nos despedimos e seguimos adiante.
Eles saíram de Florianópolis no final de dezembro e estavam subindo via Rio Branco com destino a Cusco.
Cansados do calor estavam ansiosos pelo frio que viria em poucas horas após Quincemil.
A chegada em Puerto Maldonado foi tranquila, a estrada muito boa. O Único detalhe era a quantidade de lombadas no trajeto. A viagem não rendia pois a toda hora tínhamos que reduzir devido as lombadas.
E olha que tinha lombada às vezes para uma casa, e até em local que a única casa já tinha sido abandonada. Quando tínhamos algum trecho maior de uns 5 km sem lombada era uma festa…
Ficamos no hotel Puerto Amazonas e fomos muito bem atendidos. Apesar de no inicio recebermos um quarto com ar condicionado que não refrigerava depois realizamos a troca.
A janta foi no hotel e o pessoal além da simpatia tinha um cardápio com pratos muito saborosos.
Dados do GPS:
Seguem algumas fotos:
Share on Facebook
Parabéns
Gostei mto do relato e principalmente das fotos, acabei “viajando” com vcs, embora moto é algo que me apavora….rsrsr
Que Deus sempre os protejam em qq aventura que vcs se proponham a fazer.
Rose
Pingback: Analisando a viagem com base nos dados coletados pelo GPS – Sugestão de aplicativos para avaliar os dados | Viagens de moto (AG)
Parabéns
estarei saindo de são jose do rio preto-sp dia 10 de outubro via acre
Caro Bruno,
Obrigado pela visita ao Blog.
Se alguma informação for útil para a sua viagem, já valeu ter escrito o Blog.
Aproveite bastante, você vai gostar. Boa Viagem.
Ademir
Parabéns !! Linda as fotos
estaremos indo dia 10 de outubro 2013