Hoje, quinta feira, acordamos ainda com o balanço agitado do navio em função de estar navegando em alto mar.
Após o café fui para o deck, curioso para saber onde estávamos.
Liguei o GPS e também via Google maps no celular deu para identificar que estávamos no meio do trajeto de mar aberto.
A nossa direita uma grande ilha que um dos tripulantes na ponte de comando nos informou ser considerada a ILHA DOS PEROS.
Segundo ele no passado na década de 60 uma empresa baleeira tinha uma unidade na ilha.
Depois que a atividade foi extinta todos saíram da ilha e deixaram por lá dezenas de cães abandonados.
Com relação ao balanço da embarcação, o pessoal da ponte de comando informou que esta viagem estava sendo excelente e que as condições de tempo e vento estavam excepcionais.
Disse que neste trajeto de mar aberto, já passaram com tempestades com ondas de até 7 metros… Situação que nem posso imaginar como se comportam todos os passageiros e tripulantes…
Uma coisa boa é que a temperatura já subiu.
Em torno de 16 graus e sem vento o que permite usarmos os bancos no deck e ficar a ver navios…
Durante todo o trajeto não encontramos outras embarcações. Na verdade aqui em alto mar, só avistei um pequeno barco pesqueiro no horizonte que logo ficou para trás.
Durante a viagem no lado do continente e possível avistar ao longe algumas ilhas em especial as que tem grandes montanhas.
Após o almoço uma soneca e depois novamente conferir no GPS onde estamos.
Hoje ao final da tarde já devemos entrar no acesso a Puerto Montt. Vai passar ao largo da ilha de Chiloe e espero que tenhamos sinal de celular desta ilha que e bem povoada.
Na sequência escrever um pouco, compartilhando o salão barulhento com os expectadores dos filmes e passear no deck agora já sem as pesadas roupas, gorro e luvas…
No inicio da noite já estávamos navegando as margens da ilha de Chiloé.
Legal pois nestas paragens já tínhamos sinal de celular.
Comunicação com a família atualizada, contando as novidades e sabendo as novidades de lá.
Também o 3G do celular era muito bom e usando a facilidade de roteador do iPhone acessei os e-mails e naveguei pela internet.
O Marcio também sentou comigo no deck para atualizar e-mail de seu Ipad usando o roteador do meu Iphone via 3G. (beleza ter comprado o chip pré-pago no Chile…)
Conferi os dados coletados pelo Followmee e estavam quase todos lá.
Este sistema do Followmee quando não tem sinal de celular ele acumula as posições e quando possível atualiza tudo que estava acumulado.
Notei que faltavam uns trechos mas eram justamente os trechos noturnos…
É que o GPS não consegue acessar os satélites de dentro do camarote, pois é tudo metálico e o sinal de radio não chega até o Iphone…
Uma ultima volta na ponte de comando e o pessoal confirmou que deveríamos atracar por volta de 5 horas da madrugada e que depois do café as 7 horas estaríamos liberados.
Atualizar as fotos copiando para o HD externo, tudo isto deitado no beliche em posição imprópria, torto como uma coluna não gosta…
Acho que descobri porque apareceu umas dores na coluna….
Algumas fotos:
Dados do GPS:
Share on Facebook