Depois de muita chuva no dia anterior e de encontrar nossos amigos Reinaldo e Suzana, confortavelmente nos esperando no hotel IGUAÇU, com as capas de chuva secas, vestimos tudo de novo para mais um dia de chuva. Havia consultado um site na noite anterior que informava ser um dia com chuva e o pior, previsão para o dia todo.
Na viagem anterior tínhamos saído de Bernardo de Irigoyen via ruta 17 passando por Eldorado e pegando a ruta 12 (a rota que vem de Foz do Iguaçu) passando por Posadas com destino a Resistencia. No hotel nos informaram que seria melhor pela ruta 14 indo até Oberá e dai saindo para Posadas seguindo para Corrientes/Resistencia. Refeita o rota no GPS o mesmo indicava uma volta saindo da rota 14 pela 17 depois pela 20 e retornando a 14. Inicialmente tocamos reto pela 14, um asfalto novinho, sem nenhum trânsito e que acabou 15 km depois… O GPS estava certo e voltamos 15 km para fazer a volta determinada porem agora tudo com asfalto.
Durante toda a manhã e tarde foi uma hora de chuva e na sequencia uma chuva de uma hora. Assim barro vermelho que estava por cima do asfalto, botas molhadas, luva encharcada, desconforto de tanta agua uma hora sim outra também foi um padrão comum para as três motos e os seis encharcados.
Numa das paradas para abastecer notei que um dos dois faroletes GIVI estava apagado. Em outra parada notei que embora eu tivesse desligado as lâmpadas amarelas da sinaleiras (estão com lâmpadas dupla para pisca e lanterna) as mesmas continuavam acesas.. Liguei novamente a chave de ignição e desliguei e elas apagaram (Coisas estranhas acontecendo… deve ser a umidade…)
Bem no final da tarde chegando em Corrientes na avenida principal de entrada, a que leva até a ponte cruzando o rio para poucos km a seguir chegarmos em Resistencia tivemos um problema… Eu já havia lido que nesta avenida que é a continuação da ruta 12 indo para a ruta 16 as motos tem que transitar pela rua lateral. Vi uma placa muito rápida com esta proibição mas também achando uma coisa ridícula ter que sair da avenida principal e trafegar no engarrafamento lateral tocamos assim mesmo. Não deu outra… Justo na saída desta avenida quando vai se entrar na ponte o Policia para todas as três motos e diz que vai multar… Perguntei a razão da proibição e informaram que é para a segurança das motocas locais e dos usuários da via rápida… Neste momento nossas motos de grande cilindrada foram rebaixadas a motoquinhas… Detalhe é que queriam emitir a multa, reter os documentos até o pagamento no dia seguinte e entrega mediante comprovação do pagamento. Neste ponto entrou em ação nosso colega de viagem o “São” Rinaldo que sendo Vice Reitor de uma Universidade no Paraná e representante da mesma junto a outras Universidades Argentinas e profundo conhecedor das autoridades locais, participante de trabalhos comunitários em prol do desenvolvimento desta região da Argentina, usou destes conhecimentos e influencia para aliviar a situação. Assim após uma boa conversa os policiais nos liberaram sem multa… Ufa…
Uma dica excelente que encontrei depois documentando como passar nesta entrada de ponte sem risco de multa foi publicada pelo Felipe Ribeiro e vai aqui neste link . Se você vai passar por lá vale a pena ler o post do link indicado.
Chegamos em Resistencia direto em um hotel que estava apontado no GPS mas o mesmo não tinha cocheira… (garagem) Nos indicaram outro que por coincidência era o mesmo que ficamos em viagem anterior e eu não tinha anotado o nome. Ficamos no hotel COVADONGA o qual eu recomendo.
Descarrega tudo, toma banho, separa botas e luvas para secar (dica – usando o aquecedor de inverno do hotel no banheiro durante a noite ficou tudo beleza)
Resolvi dar uma passada na garagem a noite para colocar a moto no cavalete central e qual não foi minha surpesa… as lâmpadas amarelas da sinaleira/lanterna estavam acesas… A bruxa estava solta, tudo desligado, interruptor, chave e nada… continuava acesa… como as quatro lâmpadas eram de LED, uma lâmpada conjunto de 12 LEDs no lugar de uma lâmpada P2 comum os LEDs estavam lá acessos porém bem fraquinhos… Se ligava o Pisca acendia bem forte mas desligando tudo ainda permanecia assim uma corrente de fuga que alimentava o 48 LEDs que me tiraram o sono… Durante a noite na garagem escura do Hotel não dava para procurar o defeito de modo que com medo de ficar com bateria descarregada deixamos assim para ver no outro dia. Afinal LEDs consomem muito pouco e espero que não gaste a bateria até o dia seguinte… E fui dormir arrependido em ter colocado estes acessórios…
Dados do GPS:
Seguem algumas fotos
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