Dia 01 – 26/12/2012 – De Balneário Camboriú a Dionísio Cerqueira

Enfim chegou o dia de nossa saída, com destino a Machu Picchu. A viagem programada “Subir o PERU” iniciava com dois casais saindo de Balneario Camboriu e outro casal saindo de Curitiba no mesmo dia 26. O Rinaldo e a Suzana (Harley Davidson Ultra Glide) saindo de Curitiba, Marcio e Marli (Stenere), Ademir e Silvana (Stenere) saindo de Balneario.

Como a filha da Silvana, a Tatiana estava de aniversário no dia 26, dormimos em Itajai, e após um beijo de aniversário fomos encontrar o Marcio e Marli no ponto de encontro combinado.

Lá chegando aguardamos uns minutos e uma ligação do Marcio informava que estava sem bateria… Rumamos para a casa do Marcio em Balneario Camboriu e descobrimos que na ansiedade de viajar ele já tinha fixado o GPS na moto desde o dia 23 e adivinha… Descarregou a bateria.

Depois de uma rápida chupeta na bateria do carro, uma passada na oficina da Yamaha apenas para conferir a carga com nosso mecânico Marcinho, iniciamos a saída oficial apenas com uma hora de atraso.
Foi uma viagem de muito calor neste dias, com diversas paradas para refrescar, tomar uma agua gelada, abastecer e seguir pelo interior de SC via Rio do Sul, Joaçaba, Xanxere, São Miguel Doeste até o destino onde encontramos nossos parceiros de viagem já hospedados desde o dia anterior nos aguardando para seguir via Bernardo de Irigoyen até Resistencia nosso destino do segundo dia.
No final da tarde ocorreu uma mudança no tempo e desde Xanxere até o destino foi muita chuva, vento e desconforto pela intensidade da chuva.

Dados do GPS:

Roteiro

Roteiro

Altitude

Altitude

Velocidade

Velocidade

Seguem algumas fotos

Share on Facebook

2 ideias sobre “Dia 01 – 26/12/2012 – De Balneário Camboriú a Dionísio Cerqueira

  1. Olá Luiz

    Sim a Ruta 17 é toda asfaltada. Na viagem de 2011 passamos por esta Ruta. A mesma vaia encontrar a Ruta 12 e Eldorado (A Ruta 12 é a que vem de Foz do Iguaçu).

    Note nos dados do GPS que saindo de Dionisio Cerqueira pela Ruta 17 logo entramos na Ruta 14, viajamos 15 KM de asfalto novinho ainda sem sinalização e dai acabou o asfalto… Como uma das motos não gosta de estrada sem asfalto, voltamos os 15 Km continuamos pela Ruta 17 até entrar a esquerda na Ruta 20 (tudo asfalto) e rodamos um pouco até alcançar de novo a Ruta 14 agora a partir deste ponto toda asfaltada.

    Qualquer duvida adicional,

    disponha

    Ademir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*