Neste trecho o tempo estava limpo, ensolarado e com vento como é normal nesta época e nesta região.
Passamos pelas cidades de Caleta Olivia, Fitz Roy, Puerto San Julian e Comandante Luis Piedra Buena.
Fizemos um abastecimento em Caleta Olivia e pulamos o abastecimento em Fitz Roy ( 87 KM depois de Caleta Olivia).
Ai ficou um trecho de 342 Km entre este ultimo abastecimento e o próximo que só ocorreu em Puerto San Julian.
Embora a Stenere tenha uma autonomia de 380 KM em condições normais notei que estava consumindo muito e quando vi estava na reserva.
Acho que devido ao forte vento e a tocada em velocidade alta, em torno de 140 km/h aumentou demasiado o consumo.
A partir deste ponto depois que o marcador informou ter entrado na reserva, era um olho no marcador de Km que controla a reserva, outro nas placas informando a distancia da próxima cidade e refazendo as contas para ver se ia dar de chegar la.
Baixei a velocidade de cruzeiro para 90 a 100 Km/h e vamos tocando. Na verdade o Marcio estava com dois galões de 5 litros que poderiam ser usados se necessário mas não queria incomodar.
Quando chegou no posto ainda tinha um litro no tanque mas fica uma sensação estranha e uma preocupação que poderia ser evitada se os abastecimentos fossem melhor programado e não confiar na autonomia teórica quando se tem vento e se anda em alta velocidade…
Este trecho de 773 KM entre Comodoro Rivadávia e Rio Gallegos foi cansativo devido ao vento, a distancia e o grande movimento de carros e caminhões nesta Ruta 3.
Ficamos no hotel Comercio, no centro da cidade de Rio Gallegos e o objetivo de chegar no dia 03 de janeiro ai foi alcançado pois tínhamos agendado para dia 04 a troca de óleo na oficina da Yamaha.
Jantamos no hotel e descansar para o próximo dia.
Algumas fotos:
Dados do GPS:
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